Logo wT.O

Social Ads, o que é? 5 grandes razões para investir!

Social Ads, como o próprio nome indica, refere-se a anúncios nas redes sociais, como o caso do Facebook, Instagram, LinkedIn e outras.

Já todos sabemos (e sentimos) que as redes sociais se tornaram uma parte integrante da nossa vida. Que atire a primeira pedra quem não dá um pulinho ao Facebook ou ao Instagram todos os dias! Com mais de 3,8 mil milhões de utilizadores ativos nas redes sociais, é de esperar que as empresas utilizem estas plataformas para alcançar o seu público alvo. O investimento em anúncios nas redes sociais é uma excelente forma para as empresas de alavancarem a presença digital e de se conectarem com potenciais clientes.

Quer saber como é que o investimentos em Social Ads pode alavancar a sua empresa?

  1. Maior sensibilização para a marca Investir em Social Ads ajuda a aumentar a notoriedade da marca! Com a capacidade de segmentar públicos específicos, os anúncios nas redes sociais podem alcançar uma gama mais vasta de pessoas que podem não ter tido conhecimento da marca antes. À medida que os utilizadores se envolvem nos seus anúncios, tornam-se mais familiarizados com a marca gerando, com o passar do tempo, um maior reconhecimento e lealdade à marca.
  2. Investimento com boa relação custo-benefício Investir em Social Ads pode ser bem mais acessível quando comparado com o investimento em publicidade tradicional. É possível definir um orçamento e, a maioria das redes sociais, oferecem um modelo pay-per-click (PPC), onde o pagamento só é efetuado quando o internauta clica no anúncio. Sendo assim, é possível controlar os custos e alcançar um enorme número de pessoas que se inserem no público-alvo.
  3. Anúncios direcionados Uma das maiores vantagens dos Social Ads é a capacidade de segmentar a audiência. As redes sociais recolhem uma grande quantidade de dados sobre os utilizadores, dados estes que podem ser utilizados para criar anúncios direcionados, com maior probabilidade de alcançar o público desejado. Isto resulta, claro, numa taxa de conversão mais elevada e num melhor retorno do investimento (ROI).
  4. Resultados mensuráveis Os resultados dos Social Ads são mensuráveis, possibilitando o acompanhamento do sucesso das campanhas e a possibilidade de entender onde é que estas podem ser otimizadas para que obtenham melhores resultados. Estes dados auxiliam também na tomada de decisões informadas sobre o orçamento e estratégia da empresa.
  5. Envolvimento com o público Os Social Ads conseguem envolver o público, oferecendo um meio de comunicação bidirecional. Quando as pessoas interagem com os anúncios, podem existir conversas e envolvimento, criando-se uma relação entre a marca e o público alvo. Este envolvimento pode resultar numa maior lealdade à marca e à repetição de uma compra.

O investimento em Social Ads consiste numa parte essencial da estratégia de marketing digital de qualquer empresa. De notar que esta estratégia tem de estar alinhada com a criação de conteúdo da marca e com os objetivos que se pretendem alcançar e deve ser acompanhada e otimizada ao longo do tempo para que se possam atingir os melhores resultados dentro do orçamento disponível! Além dos benefícios apresentados em cima, há muitos outros!

Se ainda não começou a investir em Social Ads, está na hora de fazer crescer a sua empresa através desta incrível ferramenta!

Facebook
Twitter
LinkedIn