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6 grandes razões para começar a investir em Google ADS

Os Anúncios no Google são uma ferramenta essencial para as empresas alcançarem o seu público-alvo e aumentarem a visibilidade online. Com mais de 3,5 mil milhões de pesquisas diárias, o Google tornou-se o maior motor de pesquisa do mundo! Certamente já sabia disto… então, porque é que ainda não investe nele? Porque é que a sua empresa não aparece lá quando uma pessoa interessada pesquisa por algum produto ou serviço que oferece? Está a perder a oportunidade! Quem avisa, seu amigo é.

Se quiser muito saber porque é que deve investir no maior motor de pesquisa do mundo e em que é que esse investimento pode beneficiar a sua empresa, continue a ler!

Razão #1 Aumentar a visibilidade do negócio

Os anúncios no Google permitem que as empresas apareçam no topo das páginas de resultados dos motores de pesquisa, tornando mais fácil aos interessados encontrá-las quando precisam de satisfazer uma necessidade para a qual o negócio em questão tem a solução. Os anúncios no Google impulsionam o negócio! Quando uma pessoa procura um produto e/ou serviço relacionados com o negócio, os anúncios desse mesmo negócio podem aparecer na parte superior dos resultados de pesquisa, aumentando a visibilidade e tendo mais probabilidade de ser clicados pelo internauta.

Por exemplo, se tem uma clínica de saúde e o Hilário está à procura de um dentista na sua região, neste caso, na zona de famalicão, é possível que ele faça a seguinte pesquisa no google “dentistas em famalicão”. Se o anúncio da sua clínica de saúde estiver a ser trabalhado para esta palavra-chave, ele aparecerá ao Hilário como uma das primeiras sugestões quando ele procurar por opções de clínicas. Escusado será dizer que este aumento de visibilidade pode facilmente levar ao alcance de novos clientes que podem não ter conhecimento do negócio.

Razão #2 Comunicar apenas para o cliente ideal

O Google Ads fornece opções de segmentação poderosas que permitem às empresas segmentar o seu cliente ideal e comunicar (investir) apenas para ele. É possível segmentar clientes com base nos mais variados parâmetros, garantindo que o investimento em anúncios é direcionado para as pessoas com mais interesse no produto ou serviço, resultando, claro, numa taxa de conversão mais elevada.

Por exemplo, se pretende aumentar as vendas num serviço específico que a sua clínica de saúde oferece e esse serviço é maioritariamente consumido por mulheres acima dos 30 anos, é possível anunciar apenas para elas e mostrar-lhes que a solução perfeita para satisfazer a sua necessidade existe e está à distância de um clique!

Razão #3 Boa relação custo-benefício

Uma das maiores vantagens dos Anúncios Google é que consiste numa solução de publicidade rentável. É isso mesmo, rentável! Com o Google Ads, só se paga quando o internauta clica no anúncio. Ou seja, não é desperdiçado dinheiro em publicidade com pessoas que não estão interessadas no produto ou serviço. É possível definir um orçamento diário para os anúncios, assegurando que se mantém dentro do orçamento definido para ser investido.

Razão #4 Avaliar os dados para ter melhor performance

O Google Ads fornece dados valiosos que podem auxiliar a otimizar as campanhas e a melhorar o desempenho das mesmas. É possível acompanhar o desempenho do anúncio, permitindo perceber quais são os anúncios que funcionam e quais os que não funcionam junto do público que se pretende atingir. Estes dados podem ser uma grande ajuda para reajustar a segmentação, os anúncios e as páginas de destino, resultando numa campanha mais eficaz e, à partida, com maior taxa de conversão.

Razão #5 Aumentar a sensibilização para a marca

Os anúncios do Google podem aumentar o conhecimento da marca, mesmo que as pessoas não cliquem neles. Quando as pessoas veem os anúncios no topo dos resultados de pesquisa, é aumentado o reconhecimento da marca, tornando mais provável que se lembrem da empresa que viram quando precisarem dos seus produtos ou serviços no futuro. Este aumento de notoriedade pode ajudá-lo a construir uma base de clientes fiéis e aumentar a quota de mercado.

Razão #6 Ter vantagem competitiva

Investir em Google Ads proporciona à empresa, neste caso, como nos exemplos utilizados em cima, à clínica de saúde, uma vantagem competitiva sobre outros prestadores de serviços de saúde que não estejam a investir nesta plataforma. Ao trabalhar a presença da clínica de saúde nos resultados de pesquisa, é mais provável que atraia potenciais clientes que, de outra forma, poderiam ter recorrido à concorrência.

Se leu estas 6 razões, é notório o seu interesse em investir em Google ADS!

A gestão de anúncios do Google é uma parte essencial da estratégia de marketing digital de qualquer empresa, seja qual for o produto ou serviço que comercialize e esteja ela onde estiver.

Se ainda não está a investir em Anúncios no Google, é altura de começar plantar sementes nesta poderosa plataforma, para que possa colher os frutos muito em breve!

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